A premiação mais importante da música está chegando, e a Billboard divulgou suas apostas para o Grammy deste ano. Com um grande número de indicados talentosos, há muitas opções que poderiam levar para casa as cobiçadas estatuetas douradas.

Na categoria de Álbum do Ano, os indicados são variados, incluindo artistas como Taylor Swift, Dua Lipa, Post Malone, e Coldplay. A Billboard aposta em Taylor Swift para vencer este ano, com seu aclamado álbum ‘folklore’. No entanto, a concorrência é acirrada, e Dua Lipa, que lançou um dos álbuns mais populares de 2020, também tem chances de ganhar.

Já para a categoria de Gravação do Ano, que premia a melhor música, ‘Blinding Lights’ do The Weeknd é a favorita da Billboard. A música, que foi um sucesso mundial e com mais de 2 bilhões de visualizações no youtube, foi um dos maiores destaques do ano passado. No entanto, Beyoncé também está concorrendo nesta categoria com sua música ‘Black Parade’, que poderia surpreender e levar o prêmio.

Na categoria de Melhor Performance de Pop Solo, a Billboard aposta em Harry Styles com sua música ‘Watermelon Sugar’. O ex-integrante do One Direction teve um dos maiores sucessos de sua carreira solo com esta música, e está competindo com outros artistas como Billie Eilish e Justin Bieber.

A categoria de Melhor Performance de Pop em Duo/Grupo também é disputada. A Billboard aposta em ‘Rain on Me’, de Lady Gaga e Ariana Grande, já que a música foi um grande sucesso e teve uma influência marcante na cultura pop ao longo de 2020. No entanto, a competição é forte, com artistas como Justin Bieber e BTS também concorrendo na categoria.

Outra categoria importante é a de Melhor Álbum de Pop Vocal, que tem artistas consagrados como Justin Bieber, Lady Gaga, e Dua Lipa como indicados. A Billboard aposta em ‘Future Nostalgia’ de Dua Lipa, já que foi um dos álbuns pop mais aclamados de 2020, com hits como ‘Don’t Start Now’ e ‘Levitating’.

Mas não são apenas as categorias do pop que se destacam. A categoria de Melhor Álbum de Rock é um dos mais disputados no Grammy, com artistas como The Strokes, Fiona Apple, e Phoebe Bridgers concorrendo. A Billboard aposta em ‘The New Abnormal’, dos The Strokes, que foi um dos álbuns mais aguardados e elogiados do ano passado.

O Grammy também tem uma categoria para Melhor Álbum de Música Alternativa, onde nomes como Beck, Tame Impala, e Fiona Apple competem. A Billboard acredita que ‘Fetch the Bolt Cutters’, de Fiona Apple, levará o prêmio. O álbum foi altamente elogiado pela crítica e pelos fãs, e é considerado um dos melhores lançamentos de 2020.

Além dessas categorias, há muitas outras, incluindo R&B, Rap, Country, e Jazz. Com tantos artistas incríveis indicados este ano, será emocionante acompanhar a cerimônia do Grammy e ver quem sairá vencedor. Mas de acordo com a Billboard, estes são os favoritos para serem agraciados com as cobiçadas estatuetas douradas.