Cristiano Ronaldo voltou a ser o grande vencedor do prêmio Bola de Ouro, em 2015. Este foi o terceiro troféu que o craque português conquistou, estando assim empatado com Lionel Messi.

Desde que a FIFA e a revista France Football uniram os prêmios, em 2010, os dois astros se revezam na liderança do ranking dos melhores jogadores do mundo. No entanto, Ronaldo mostrou mais uma vez que é um craque incomparável, levando a melhor na disputa.

Em 2015, o jogador do Real Madrid fez uma excelente temporada, levando o clube a mais uma conquista da Liga dos Campeões da UEFA e da Supercopa da UEFA. Além disso, ele foi o artilheiro da competição europeia, com 11 gols, e foi eleito o melhor jogador da final.

Na Liga BBVA, o campeonato espanhol, Cristiano Ronaldo marcou 48 gols em 35 jogos, superando Lionel Messi. Este foi o quarto ano consecutivo em que ele alcançou essa marca, e a terceira vez em sua carreira que ele ultrapassou a marca dos 40 gols em uma única temporada.

Já na seleção portuguesa, Ronaldo também foi brilhante. Na fase de grupos das eliminatórias da Eurocopa 2016, ele marcou cinco gols em cinco jogos, levando seu time à liderança do grupo. Na repescagem, contra a Suécia, ele teve uma atuação épica, marcando os dois gols da vitória por 2 a 0 que garantiu a classificação de Portugal.

Ao receber o prêmio Bola de Ouro, Cristiano Ronaldo se emocionou ao lembrar da difícil infância e da sua trajetória no futebol. Ele também agradeceu aos seus companheiros de clube e de seleção, aos seus treinadores e à sua família pelo apoio.

Com mais este troféu na sua coleção, Cristiano Ronaldo se consolida como um dos maiores jogadores de todos os tempos. Ele já conquistou três prêmios Bola de Ouro, dois prêmios The Best e uma série de outras honrarias individuais e coletivas. O craque ainda tem muito a oferecer ao futebol, e é sempre uma alegria vê-lo jogar.

Em resumo, a temporada 2015 foi marcada pelo brilhantismo do craque Cristiano Ronaldo, que levou o Real Madrid a novas conquistas, a seleção portuguesa à Eurocopa e a sua carreira a novos patamares. O Bola de Ouro foi apenas o reconhecimento do quanto ele é um jogador fenomenal e diferenciado. Que venham mais conquistas e alegrias para o futebol mundial.