Cristiano Ronaldo é, mais uma vez, um forte candidato a vencer a bola de ouro em 2017. O prêmio é concedido pela revista francesa France Football ao melhor jogador do mundo do ano anterior, levando em consideração os desempenhos em clubes e seleções nacionais.

O português já venceu o prêmio em três oportunidades (2008, 2013 e 2014) e está próximo de igualar o argentino Lionel Messi, que tem cinco bolas de ouro.

Em 2016, Cristiano Ronaldo conquistou a Liga dos Campeões pelo Real Madrid e foi fundamental na campanha vitoriosa de Portugal na Eurocopa, o que aumenta suas chances de levar a bola de ouro novamente.

O jogador tem sido constantemente elogiado por sua dedicação aos treinamentos e cuidados com o corpo, o que lhe permite manter um alto nível de rendimento ao longo da temporada.

Além disso, Ronaldo tem mostrado um grande espírito de liderança dentro e fora de campo, motivando seus companheiros e inspirando jovens jogadores.

No entanto, a concorrência é forte. Messi, Neymar, Antoine Griezmann, Gianluigi Buffon, Sergio Ramos e outros jogadores já demonstraram excelentes desempenhos em 2017 e também têm chances de vencer a bola de ouro.

Ainda assim, Cristiano Ronaldo é apontado como o favorito para conquistar o prêmio mais uma vez. Se isso ocorrer, a expectativa é de que o jogador possa se tornar uma verdadeira lenda do futebol mundial.

Em resumo, a bola de ouro é um dos prêmios mais cobiçados do mundo do futebol e Cristiano Ronaldo é o favorito para vencê-lo em 2017. Resta aguardar o anúncio oficial para saber se ele irá, de fato, conquistar mais um troféu em sua carreira repleta de glórias e conquistas.